sábado, 28 de junho de 2008

Amy Winehouse aproveita saída de hospital para fumar

A cantora britânica Amy Winehouse, que se recupera de problemas no pulmão, fumou no caminho do hospital para um ensaio, fotografou a revista americana especializada em celebridades "People".


30.mai.08/Steven Governo/AP
Cantora Amy Winehouse fumou em trajeto; ela não desenvolveu enfisema pulmonar


Winehouse --que, ao contrário do que seu pai disse, não tem enfisema, mas está em processo de desenvolver a doença-- saiu do hospital para realizar um ensaio para sua participação no show de aniversário de 90 anos de Nelson Mandela.

Os médicos advertiram a cantora que ela está no caminho de desenvolver uma enfisema, mas, se tomar as precauções devidas, pode reverter a situação. Fumar é uma das atividades que ela está proibida de fazer.

Segundo a "People", mesmo assim os organizadores do show ficaram contentes com o ensaio de Winehouse.

Beth Ditto, do Gossip, faz a festa em Glastonburry

(Do Globo on Line 27/06/2008)




Beth Ditto no palco em Glastonburry/Reuters


RIO - A vocalista da banda americana The Gossip, Beth Ditto, apoiou a presença polêmica do rapper americano Jay Z no Festival de Glastonburry, no interior da Inglaterra. O Gossip se apresentou na tarde desta sexta-feira no primeiro dia do festival, tomando partido na polêmica provocada pela presença de um rapper num festival em que só se apresentam bandas de rock.

"Sério, estou morrendo de inveja. Jay Z: culpado de fazer este festival ficar bom. E vocês aí acampados à espera de Jay Z, muito legal", gritou ela.

O guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, liderou um coro de descontentes com a presença de Jay Z no festival. O fato de não terem se esgotados os 130 mil ingressos foi atribuído à presença do rapper, mas também falou-se que as chuvas que marcaram o festival nos anos anteriores podem ter desencorajado o público. O tempo está bom em Glastonbury e a previsão fala em chuva fraca neste sábado.

No show, ela cantou o hino do Nuirvana "Smells like teen spirit" a capella. Ela se jogou no meio dos fãs e brincou com um segurança que não gostou dessa proximidade. Beth colocou o microfone junto à boca do segurança para que ele dissesse alguma coisa, mas não teve resposta. Mais adiante, ela se ajoelhou diante do mesmo segurança e pediu sua mão em casamento. Como o homem continuou impassível ela disse "lá se vai minha chance de ter cidadania dupla".

Ela também aproveitou para xingar um dos grandes mitos do rock: "Quem se importa com o Led Zeppelin? Não estou nem aí! Pronto, falei" gritou.

Ela manifestou solidariedade com o grupo The Long Blondes, que cancelou a participação em Glastonbury devido ao guitarrista Dorian Cox estar muito doente.

"Desejo tudo de bom a Dorian", afirmou.

O Gossip, que vem ao TIM Festival deste ano, tocou dez músicas durante 60 minutos como ponto alto o sucesso "Standing in the way of control". Além desta canção, o setlist teve ''Listen up'', ''Top of the world'', ''Eighth wonder'', ''Fire sign'', ''Coal for diamonds'', ''Jealous girls'', ''From the mould'', ''Her mangled heart'', ''Heavy cross''e ''Love long distance''.

Informações do semanário "New Musical Express".

TIM Festival terá Sonny Rollins e Stacey Kent entre atrações

( Fonte Folha on Line 24/06/2008 - 11h37 )




Sonny Rollins é uma das primeiras atrações confirmadas para o próximo TIM Festival


O TIM Festival anunciou nesta terça-feira as primeiras atrações internacionais previstas para comparecer ao evento, que ocorre na segunda quinzena de outubro em São Paulo, no Rio e em Vitória.

O sax tenor Sonny Rollins, a cantora de jazz Stacey Kent e as bandas indie Klaxons e The Gossip, da vocalista Beth Ditto, são as primeiras atrações internacionais confirmadas para o evento.

Rollins é um dos últimos remanescentes da época de ouro do jazz, antes mesmo de atingir os 20 anos, ele já havia gravado ou tocado com os maiores nomes do gênero: Thelonious Monk, Miles Davis, J.J. Johnson e Bud Powell.

Nascido em 1930, em meados da década de 50 como Theodore Walter Rollins, foi comparado ao ídolo e amigo Charlie Parker.

Em 2004, Rollins recebeu o Lifetime Achievement Award da National Academy of Recording Arts and Sciences. Dois anos depois, foi entronizado na Academy of Achievement.

Em 1956 --um ano depois de ingressar no quinteto do seu baterista Max Roach--, Rollins lançou um de seus álbuns mais aclamados, "Saxophone Colossus".

Ele já se apresentou no Brasil, em 1985, como uma das atrações da edição de estréia do extinto Free Jazz Festival. Ele deverá fazer três shows no TIM Festival --dois em São Paulo e um no Rio.


Stacey Kent é considerada uma das melhores vocalistas de jazz da atualidade

A nova-iorquina Stacey Kent é uma das revelações do gênero, reconhecida por prêmios como o British Jazz Award (2001) e o BBC Jazz Award (2002).

Recentemente contratada pelo respeitado selo Blue Note, Stacey lançou em 2007 o CD "Breakfast on the Morning Tram", em que flerta com a bossa nova na versão em francês de "Samba da Benção" (Baden Powell e Vinicius de Moraes) e na composição de Serge Gainsbourg, que leva o nome de "Ces Petits Riens".