sábado, 11 de agosto de 2007

Tim Festival confirma Feist e Cat Power


(do OBA OBA obaoba.com.br de 03/08/2007)

Ninguém segura o Tim Festival 2007. A cantora Feist deu com a língua entre os dentes falando que vai tocar aqui em outubro. O Tim confirmou e ainda anunciou que vem junto a cantora Cat Power.

Cat Power vem acompanhada de sua atual banda de apoio, a Dirty Delta Blues. Os shows estão marcados para o dia 25 de outubro, em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, ao lado de Antony and the Johnsons e Toni Platão; e no dia 26, na Marina da Glória, no Rio, com Feist e novamente Antony.

Tim Festival 2007: quem está confirmado até agora


(do IG MÚSICA de 03/08/2007)

O Tim Festival, tradicionalmente o mais importante evento de música pop do calendário de shows brasileiro, já está com sua edição 2007 praticamente fechada. O evento vai acontecer de 25 a 31 de outubro, em quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória.

Até o momento, nove nomes já foram oficialmente confirmados pela organização do festival. São eles: Björk, Arctic Monkeys, The Killers, Feist, Antony and the Johnsons, Juliette and the Licks, Spank Rock, Girl Talk e Craig Armstrong.

Há ainda outros dois nomes internacionais que já anunciaram sua participação no festival, apesar de ainda não estarem na lista de artistas divulgada pelos organizadores do Tim: o saxofonista Joe Lovano e a cantora Cat Power.

Entre os artistas nacionais, três são certos, ainda que por enquanto extra-oficialmente: o cantor Toni Platão e as bandas Vanguart e Montage. As datas dos shows e preços dos ingressos, até o momento, ainda não foram divulgados. Isso deve acontecer até o final deste mês.

Outra informação que ainda não saiu é quem toca em qual cidade e em qual dia. Até o momento, as certezas são essas:

São Paulo
25/10 - Cat Power (Auditório Ibirapuera)
25/10 - Antony and the Johnsons (Auditório Ibirapuera)
28/10 - Arctic Monkeys (Arena Skol Anhembi)
28/10 - The Killers (Arena Skol Anhembi)
28/10 - Joe Lovano (Auditório Ibirapuera)

Rio de Janeiro
26/10 - Arctic Monkeys (Marina da Glória)
26/10 - Cat Power (Marina da Glória)
26/10 - Antony and the Johnsons (Marina da Glória)
27/10 - The Killers (Marina da Glória)
27/10 - Joe Lovano (Marina da Glória)

Curitiba
31/10 - Arctic Monkeys (Pedreira Paulo Leminski)
31/10 - The Killers (Pedreira Paulo Leminski)

Neneh Cherry e Cecil Taylor entre as novas atrações do Tim Festival


(do IG MÚSICA de 07/08/2007)

A organização do Tim Festival anunciou nesta terça-feira outras três atrações. Uma das novidades é a presença do grupo sueco de trip-hop cirKus, que tem a cantora Neneh Cherry na formação.

Irmã de Eagle-Eye Cherry, Neneh fez considerável sucesso na década passada e tem três álbuns solo no currículo. Depois de mais de dez anos sem lançar material inédito, voltou a seu país natal para formar a cirKus, com a qual lançou o disco Laylow no ano passado.

Também vêm para o Brasil em outubro o pianista de jazz Eldar, originário do Quirguistão, com apenas 20 anos e três álbuns lançados, e o também pianista e veterano compositor americano Cecil Taylor.

Além disso, o saxofonista Joe Lovano e a cantora Cat Power foram confirmados de forma oficial. Confira aqui todas as atrações divulgadas anteriormente.

O Tim Festival acontece entre 25 e 31 de outubro no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória. A programação completa, datas e preços de ingressos serão divulgados no dia 21 de agosto.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

TIM FESTIVAL 2006: 5 MOMENTOS PARA LEMBRAR E OUTROS 5 PARA ESQUECER

Foram 32 shows para cerca de 32 mil pessoas em três dias de música na Marina da Glória. Fechadas as cortinas, aqui um balanço e a lista de cinco momentos para lembrar e outros cinco para esquecer sobre o Tim Festival, que aconteceu de sexta (27) a domingo (29) no Rio de Janeiro. Comecemos com os pontos altos:

5 momentos para lembrar

- A performance incendiária de Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs, que além de cuspir água para cima o tempo todo e jogar flores para o público, destroçou o microfone no final da apresentação

- A musa sessentona Patti Smith transportando a platéia para o CBGBs ao entoar o hino punk "hey, ho! let's go!" no refrão de "Gloria"

- A viagem visual da apresentação do Daft Punk, com direito a seis toneladas de equipamentos de iluminação

- Os Beastie Boys encerrando a programação do domingo tocando "Sabotage" com formação de banda

- O TV on the Radio virando o jogo: mesmo tocando com instrumentos emprestados do Thievery Corporation (devido ao extravio pela companhia aérea) a banda nova-iorquina fez uma performance marcante, incluindo os sacolejos de Tunde Adebimpe

5 momentos para esquecer

- A apresentação hippie e sem graça de Devendra Banhart

- Caetano Veloso dando uma de roqueiro no palco com a programação mais bizarra do festival (que reuniu Marcelo Birck, The Bad Plus e Black Dice)

- O alto preço dos ingressos comparado com o pouco tempo das apresentações, como o show do Daft Punk (R$ 150), que tocou sozinho no Tim Stage, entrou atrasado e encerrou uma hora e quinze depois, com o público na fila para pegar as bebidas compradas, mas não consumidas (e não aceitas em outros palcos)

- O frio polar do palco Lab

- O palco eletrônico bem no meio da passagem, complicando o trânsito de pessoas que queriam entrar ou sair da Marina da Glória

13/07/2007 - 12h25 - Atualizado em 13/07/2007 - 12h38 Girl Talk é confirmado como atração do Tim Festival


(Fonte Portal G1.COM.BR)

DJ, cujo nome verdadeiro é Gregg Gillis, toca no final de outubro.
Ele ficou conhecido por usar trechos de músicas de sucesso para criar uma nova faixa.

O Girl Talk, nome artístico do DJ Gregg Gillis, foi confirmado como mais uma das atrações do Tim Festival deste ano.



O norte-americano ficou conhecido no cenário musical por juntar até mais de dez trechos de músicas diferentes para compor uma nova faixa, como "Once again", que mistura Oasis, The Verve, Eminem, OutKast e outros 14 artistas, em uma nova abordagem do gênero conhecido como mash-up.



O Girl Talk também já fez remixes para músicas de Beck, Grizzly Bear e Tokyo Police Club e Peter, Björn and John. Até hoje ele lançou três discos, incluindo o mais recente "Night ripper" (2003).



Gregg Gillis também se notabilizou pelas suas performances, em que terminava quase sem roupa.



Ele se junta a The Killers, Arctic Monkeys, Björk e Juliette and the Licks como nomes confirmados para a edição 2007 do Tim Festival.

Tim Festival anunciará programação completa dia 21


(Fonte Portal G1.COM.BR 07/08/2007 - 19h06)

Evento acontece entre os dias 25 e 31 de outubro.
Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória recebem atrações.

A produção do Tim Festival 2007 divulgou nesta terça (7) que anunciará na manhã do próximo dia 21 a grade completa com a programação deste ano – incluindo o nome de todas as atrações, locais, datas e horários dos shows, preços de ingressos e postos de venda.

Na ocasião será também revelado o novo formato do evento, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória.

No Rio, o evento ocupará mais uma vez a Marina da Glória, repetindo a bem-sucedida experiência do ano passado. Os shows em São Paulo se dividirão entre o Auditório Ibirapuera e a Arena Skol Anhembi. Vitória receberá o festival no Teatro da UFES, enquanto Curitiba terá novamente como cenário a Pedreira Paulo Leminski.

Desde a sua primeira edição, em 2003, o Tim Festival já reuniu um total de 136 atrações, sendo 44 nacionais e 102 estrangeiras, de 17 países diferentes. Este ano, estão confirmados, até o momento, 14 nomes internacionais.

São eles: a cantora islandesa Björk; a banda britânica Arctic Monkeys; as bandas americanas The Killers e Juliette and the Licks (da atriz e cantora Juliette Lewis); Girl Talk (projeto solo do produtor americano Gregg Gillis); a cantora canadense Leslie Feist e a cantora e compositora americana Cat Power.

Também se apresentam no Brasil o saxofonista americano Joe Lovano; o russo Eldar (pianista prodígio de apenas 20 anos); o grupo americano Antony and the Johnsons (liderado pelo inglês Antony Hegarty); o pianista e compositor escocês Craig Armstrong (autor de trilhas sonoras para cinema como “Romeo & Julieta e “Moulin Rouge”); o grupo sueco cirKus (da cantora Neneh Cherry); o duo americano de hip hop Spank Rock; e o pianista e compositor americano Cecil Taylor.