quarta-feira, 5 de setembro de 2007

antony and the johnsons


O grupo nova-iorquino Antony and The Johnsons faz uma mistura inusitada do trio guitarra-baixo-bateria com cello, violino e sopros, além do piano de Antony. Kate Bush, Devendra Banhart e Lou Reed, entre outros, já se declaram fãs da banda.

Leia no Poppycorn uma matéria profética que saiu em 2005. "Mas um dia Antony and the Johnsons chega aquí...É impossível ignorar alguém assim..."
http://www.poppycorn.com.br/artigo.php?tid=863

http://www.antonyandthejohnsons.com/
http://www.myspace.com/antonyandthejohnsons
http://www.lastfm.pt/music/Antony+and+the+Johnsons?q=antony+and+the+johnsons
http://en.wikipedia.org/wiki/Antony_and_the_Johnsons

BIO OFICIAL
Antony and The Johnsons
www.antonyandthejohnsons.com
www.myspace.com/antonyandthejohnsons

Antony and The Johnsons é o nome da banda criada em Nova Iorque pelo cantor e pianista inglês Antony Hegarty. A sua formação pouco convencional mistura o trio guitarra-baixo-bateria com cello, violino e sopros, além do piano de Antony, cuja voz já foi comparada às de Aaron Neville e Nina Simone. O grupo tem entre seus fãs astros como Kate Bush, Devendra Banhart, Philip Glass, Laurie Anderson e Lou Reed. Este último foi um dos que ajudaram a impulsionar a carreira da banda, ao chamá-la para participar de projeto “The Raven”. Em 2005, Antony ganhou o prestigioso Mercury Music Prize de melhor álbum do ano, com I Am a Bird Now, batendo concorrentes de peso como Coldplay e Kaiser Chiefs.
Fã confessa do trabalho de Antony, Björk o convidou para cantar em duas faixas (Dull Flame of Desire e My Juvenile) de seu novo álbum, Volta, lançado este ano.

Depois de passar a adolescência na Holanda e mais tarde na Califórnia, ouvindo grupos como Soft Cell e Culture Club, Antony mudou-se em 1990 para Nova York, onde estudou teatro experimental. Nessa época formou seu primeiro grupo, o Blacklips Performance Cult, adotando o visual andrógino que exibe até hoje. Ali, já abordava temas como a transexualidade em músicas como “For Today I Am a Boy”. Em 2000, já à frente do Antony And The Johnsons, lançou o primeiro disco, que leva apenas o nome da banda. O artista fez ainda participações em filmes como ‘Animal Factory’, de Steve Buscemi, e ‘Wild Life’, de Sebastian Lifshitz.

Nenhum comentário: