quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Feist
"A voz de Leslie Feist pode ser leve como uma pluma, batendo no ouvido com a suavidade de uma balada qualquer. Ela chega de mansinho, pedindo desculpas, sussurrando ao pé da orelha, até que imperceptivelmente aquele desapego inicial se transforme em vício."
Para continuar lendo a matéria da Lígia Nogueira, do G1, dê um pulo no link: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL36500-7085,00.html
http://www.listentofeist.com/
http://www.myspace.com/feist
http://www.lastfm.pt/music/Feist?q=feist
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feist
BIO OFICIAL
Feist
www.listentofeist.com
www.myspace.com/feist
Feist surgiu na cena musical canadense em 91, com apenas 15 anos, como a vocalista de uma banda de punk rock criada por ela. Após cinco anos de turnês, um problema na voz a obrigou a se afastar temporariamente da música. Depois de se mudar para Toronto, em 98, aprendeu a tocar guitarra e no ano seguinte virou guitarrista do grupo By Divine Right. Seu primeiro disco solo, ‘Monarch (Lay Your Jewelled Head Down)’ saiu nesta época, mas sem grandes repercussões.
Sua vida começaria a mudar em 2000, quando passou a dividir apartamento com uma certa garota chamada Merrill Nisker, mais conhecida na cena electro-punk como Peaches, e com o músico Gonzáles, com quem iniciaria uma longa parceria. Depois de aparecer como vocalista convidada no álbum ‘The Teaches of Peaches’, ela mudou-se com os dois amigos para Berlim e lá permaneceram dois anos. Ali, Feist e Gonzáles compuseram muitas das canções que mais tarde integrariam o CD ‘Let it die’. Gravado em Paris entre 2002 e 2003, o álbum da cantora foi muito bem recebido pela crítica por conta da sua bem dosada mistura de jazz, bossa nova e indie rock.
Depois de viver quatro anos na capital francesa, Feist retornou ao Canadá no início deste ano e lançou, em abril, seu terceiro disco, ‘The reminder’.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário