quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Cibelle


www.cibelle.net
www.myspace.com/cibelleblackbird

A paulistana Cibelle Cavalli se inclui na seleta safra de cantoras nacionais que já alcançaram reconhecimento no exterior mas cujo nome ainda é pouco familiar aos ouvidos brasileiros. Morando em Londres desde 2002, a bela cantora e compositora é também multi-instrumentista, característica que se faz notar em seus discos e apresentações. Seu cd de estréia, de 2003, batizado apenas com o próprio nome, foi elogiado pelo jornal britânico ‘The Independent’ como “simultaneamente sem igual na Terra e a tudo o que você já ouviu antes”.

A música de Cibelle é reflexo de suas influências, que vão de Jackson do Pandeiro a Nina Simone, de Tom Jobim a Björk. Ela mistura canções próprias e clássicos da MPB a eletrônica, seguindo a linguagem precursora do falecido produtor Suba, responsável por sua estréia em disco – no projeto ‘São Paulo Confessions’. Cibelle também emprestou sua voz doce e cristalina à compilação ‘The new sound of Brazil 2’, ao lado de nomes como Bebel Gilberto, Celso Fonseca, Zuco 103, Trio Mocotó, Bossacucanova e DJ Dolores. Seu segundo disco de carreira, ‘The Shine of Dried Electric Leaves’, foi lançado no ano passado.

Circulando no eixo Londres-Paris, Cibelle acabou encontrando sua ‘turma’: músicos como CocoRosie, Devendra Banhart e Vetiver, com quem frequentemente troca idéias e experiências artísticas.

Nenhum comentário: