quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Arctic Monkeys
"Alex Turner é o verdadeiro poeta-cronista do nosso tempo,
um Weller ou Morrissey ou Cocker da geração pós-dance-music, pós-Blair".
The Guardian.
Lúcio "Popload" Ribeiro encontra Alex Turner nos EUA, em 2005:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59084.shtml
Nesse outro link aqui, Marcelo Costa disseca o segundo disco dos Macacos:
http://z001.ig.com.br/ig/18/46/935086/blig/revoluttion/2007_15.html
http://www.arcticmonkeys.com/
http://www.myspace.com/arcticmonkeys
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arctic_monkeys
http://www.lastfm.pt/music/Arctic+Monkeys?q=arctic+monkeys
Arctic Monkeys
www.arcticmonkeys.com
www.myspace.com/arcticmonkeys
Atração principal dos maiores festivais da Europa e Estados Unidos, a banda do norte da Inglaterra, criada em 2002, foi alçada à fama graças a divulgação viral na Internet, através do compartilhamento de arquivos de música entre fãs. Após formar uma extensa rede de admiradores online (incluindo vários críticos de música ingleses importantes), Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra), Matt Helders (bateria e backing vocal) e Nick O’Malley (baixo), lançaram seu primeiro disco, ‘Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not’, em janeiro de 2006. O trabalho virou recorde como o álbum de estréia mais rapidamente vendido na história música britânica. Foram 120 mil cópias somente no primeiro dia de vendas no Reino Unido – mais do que a soma dos ‘Top 20’ do país naquela data. A semana fechou com o impressionante número de 360 mil exemplares.
O segundo CD dos rapazes de Sheffield, ‘Favourite Worst Nightmare’, chegou às lojas em abril deste ano, também com a expressiva marca de 225 mil cópias vendidas apenas na semana de estréia. Com resultados tão surpreendentes, os Arctic Monkeys apresentaram ao mundo uma nova possibilidade de lançar trabalhos, inovando com relação às tradicionais fórmulas do mercado fonográfico.
A apresentação do quarteto no TIM Festival representa para o público a oportunidade de conferir em primeira mão uma banda que se encontra em pleno auge, em sua primeira passagem pela América Latina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário